Análise de fazer ou comprar

Para planejar-compras-e-aquisicoes
A análise de fazer ou comprar é uma técnica de gerenciamento geral e faz parte do processo Planejar compras e aquisições do projeto que pode ser usada para determinar se um produto ou serviço específico pode ser produzido pela equipe do projeto ou pode ser comprado. As restrições do orçamento do projeto são consideradas nas decisões de fazer ou comprar. Se for necessário tomar uma decisão de compra, então uma outra decisão de comprar ou alugar também será tomada. A análise inclui os custos indiretos e também os diretos. Por exemplo, o lado de compra da análise inclui os custos reais desembolsados para comprar o produto e também os custos indiretos de gerenciamento do processo de compra.
Em uma análise de fazer ou comprar, se for necessário tomar uma decisão de compra, ela também refletirá a perspectiva da organização da equipe do projeto, além das necessidades imediatas do projeto. Por exemplo, comprar um item (qualquer coisa desde um guindaste de construção até um computador pessoal) em vez de alugar ou fazer "leasing" pode ser ou não econômico do ponto de vista do projeto. No entanto, se a organização da equipe do projeto tiver uma necessidade contínua do item, a parte do custo de compra alocado para o projeto poderia ser menor que o custo do aluguel. A alocação dos custos poderia se basear em uma análise marginal.
A estratégia de longo prazo da organização da equipe do projeto também é um componente na análise de fazer ou comprar. Os itens necessários para o desempenho do projeto talvez não estejam disponíveis dentro da organização. No entanto, a organização pode antecipar necessidades futuras desses itens e os planos da organização também podem ser basear na produção dos itens no futuro. Essas considerações podem levar a uma tomada de decisão, apesar das restrições e dos requisitos atuais do projeto. Quando isso ocorrer, os custos lançados no projeto poderão ser menores que os custos reais, e a diferença representará o investimento da organização para o futuro.

Referências:

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License