Glossario N
A An Ap B C Ci Com Cr D E F G H-I L M N O P R S T-U V

Networking [Técnica].
Desenvolvimento de relações com pessoas que podem ser capazes de ajudar na realização dos objetivos e responsabilidades.

Nível de esforço (NDE) / Level of Effort (LOE).
Atividade auxiliar (por exemplo, contato com fornecedor ou cliente, contabilidade de custos do projeto, gerenciamento de projetos, etc.) que não se presta prontamente à medição de realizações distintas. É geralmente caracterizado por um ritmo uniforme de desempenho do trabalho durante um período de tempo determinado pelas atividades suportadas.

Nivelamento / Leveling.
Veja nivelamento de recursos.

Nivelamento de recursos / Resource Leveling [Técnica].
Qualquer forma de análise de rede do cronograma na qual as decisões de elaboração de cronograma (datas de início e término) se baseiam em restrições de recursos (por exemplo, disponibilidade limitada de recursos ou mudanças de difícil administração nos níveis de disponibilidade de recursos).

Nó / Node.
Um dos pontos que definem uma rede de cronograma; um ponto de junção unido a algumas ou a todas as outras linhas de dependência. Veja também método do diagrama de setas e método do diagrama de precedência.

Norma / Standard.
Um documento estabelecido por consenso e aprovado por um organismo reconhecido que fornece, para uso comum e repetido, regras, diretrizes ou características para atividades ou seus resultados, visando à obtenção de um grau ótimo de ordenação em um dado contexto.