Glossário L
A An Ap B C Ci Com Cr D E F G H-I L M N O P R S T-U V

Lições aprendidas / Lessons Learned [Saídas/Entradas].
A aprendizagem obtida no processo de realização do projeto. As lições aprendidas podem ser identificadas a qualquer momento. Também consideradas um registro do projeto, que será incluído na base de conhecimento de lições aprendidas.

Limite / Threshold.
Um valor de custo, de tempo, de qualidade, técnico ou de recurso usado como parâmetro e que pode ser incluído nas especificações do produto. Ultrapassar o limite deve provocar alguma ação, como a geração de um relatório de exceções.

Limites de controle / Control Limits.
A área composta de três desvios padrão em ambos os lados da linha central, ou média, de uma distribuição normal de dados traçados em um gráfico de controle que reflete a variação esperada nos dados. Veja também limites de especificação.

Limites de especificação / Specification Limits.
A área em ambos os lados da linha central, ou média, de dados traçados em um gráfico de controle que atende aos requisitos do cliente para um produto ou serviço. Essa área pode ser maior ou menor que a área definida pelos limites de controle. Veja também limites de controle.

Linha de base / Baseline.
O plano dividido em fases aprovado (para um projeto, um componente da estrutura analítica do projeto, um pacote de trabalho ou uma atividade do cronograma), mais ou menos o escopo do projeto, o custo, o cronograma e as mudanças técnicas aprovados. Em geral, refere-se à linha de base atual, mas pode se referir à original ou a alguma outra linha de base. Normalmente usada com um modificador (por exemplo, linha de base dos custos, do cronograma, da medição de desempenho, técnica). Veja também linha de base da medição de desempenho.

Linha de base da medição de desempenho / Performance Measurement Baseline.
Um plano aprovado para o trabalho do projeto em relação ao qual é comparada a execução do projeto e são medidos os desvios para o controle do gerenciamento. A linha de base da medição de desempenho normalmente integra parâmetros de escopo, cronograma e custo de um projeto, mas também pode incluir parâmetros técnicos e de qualidade.

Linha de base do escopo / Scope Baseline.
Veja linha de base.

Linha de base dos custos / Cost Baseline.
Veja linha de base.

Lista da equipe do projeto / Project Team Directory.
Uma lista documentada dos membros da equipe do projeto, suas funções no projeto e informações de comunicação.

Lista de atividades / Activity List [Saídas/Entradas].
Uma tabela documentada de atividades do cronograma que mostra a descrição da atividade, o identificador da atividade e uma descrição suficientemente detalhada do escopo do trabalho para que os membros da equipe do projeto compreendam que trabalho deverá ser realizado.

Lista de preço de materiais (LPM) / Bill of Materials (BOM).
Uma tabela hierárquica formal documentada das montagens, submontagens e componentes físicos necessários para fabricar um produto.

Lista de verificação / Checklist [Saídas/Entradas].
Itens listados juntos para facilitar a comparação ou para garantir que ações associadas a eles sejam gerenciadas adequadamente e não sejam esquecidas. Um exemplo é uma lista de itens a serem examinados criada durante o planejamento da qualidade e aplicada durante o controle da qualidade.

Lógica / Logic.
Veja lógica de rede.

Lógica de rede / Network Logic.
O conjunto de dependências de atividades do cronograma que compõe um diagrama de rede do cronograma do projeto.

Loop de rede / Network Loop.
Um caminho de rede do cronograma que passa duas vezes pelo mesmo nó. Os loops (ciclos) de rede não podem ser analisados com técnicas tradicionais de análise de rede do cronograma como o método do caminho crítico.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License