Declaração do trabalho do contrato

A declaração do trabalho de cada contrato define, para os itens que estão sendo comprados ou adquiridos, apenas a parte do escopo do projeto incluída no contrato relacionado. A declaração do trabalho (DT) de cada contrato é desenvolvida a partir da declaração do escopo do projeto, da estrutura analítica do projeto (EAP) e do dicionário da EAP. A DT do contrato descreve o item de aquisição em detalhes suficientes para permitir que possíveis fornecedores determinem se são capazes de fornecer o item. Os detalhes suficientes podem variar dependendo da natureza do item, das necessidades do comprador ou da forma de contrato esperada. Uma DT de contrato descreve os produtos, serviços ou resultados a serem oferecidos pelo fornecedor. As informações incluídas em uma DT de contrato podem incluir especificações, quantidade desejada, níveis de qualidade, dados de desempenho, período de desempenho, local de trabalho e outros requisitos.

A DT do contrato é redigida de forma que seja clara, completa e concisa. Ela inclui uma descrição dos serviços de apoio necessários, como relatório de desempenho ou suporte operacional pós-projeto para o item adquirido. Em algumas áreas de aplicação, existem requisitos de conteúdo e formato específicos para uma DT de contrato. Cada item de aquisição específico exige uma DT de contrato. No entanto, é possível agrupar vários produtos ou serviços como um único item de aquisição dentro de uma única DT de contrato.

A DT do contrato pode ser revisada e refinada conforme necessário durante o processo de aquisição até que seja incorporada em um contrato assinado. Por exemplo, um possível fornecedor pode sugerir uma abordagem mais eficiente ou um produto mais barato que o que foi especificado originalmente.

Referências:

Comentários